a

Vacinação contra a raiva animal começa neste final de semana na zona rural

Começa na próxima sexta-feira, a campanha de vacinação contra a raiva animal. Nesta primeira etapa, serão vacinados apenas cães e g...



Começa na próxima sexta-feira, a campanha de vacinação contra a raiva animal.

Nesta primeira etapa, serão vacinados apenas cães e gatos da zona rural com mais de quatro meses de vida.

De acordo com a coordenadora do centro de zoonoses, Camila Castro, este ano serão montados postos de vacinação em diversas propriedades rurais da região e também em todos os povoados e comunidades rurais do município. “Devido ao aumento da produção de cana na região o que dificulta a locomoção dos nossos profissionais e também por causa da violência que cresceu consideravelmente na zona rural nos últimos anos, decidimos efetuar algumas mudanças na campanha de vacinação e optamos por parar de fazer visitas de casa em casa”.



Camila ainda destaca que a vacina que será aplicada gratuitamente pelos profissionais da zoonoses é vendida nas clinicas veterinárias da cidade por 15 reais a dose. “O Estado está cumprindo o seu papel e disponibilizando as doses da vacina de graça, agora cabe aos donos de cães e gatos levaram seus bichos de estimação até o posto volante da zoonoses mais próximo para que nossos profissionais apliquem a vacina nestes animais”.

A coordenadora do centro de zoonoses revela que a estimativa é que sejam vacinados cerca de 14 mil animais durante toda a campanha de vacinação que termina no mês de setembro. “No ano passado vacinamos aproximadamente onze mil animais, este nossa meta é vacinar quase 15 mil cães e gatos na zona rural e também na zona urbana”.

Camila ressalta que há anos não é registrado nenhum caso de raiva em humanos na região de Frutal. “Há mais de três anos não registramos casos de raiva em humanos. Além disso, essa doença não tem atacado os cães e gatos, os únicos animais que ainda sofrem com essa enfermidade no município são os bovinos”.


+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item