a

Não existe um prazo definido para que as obras do Marretão finalmente saíam do papel

No dia 10 de abril, o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, esteve em Frutal para anunciar o i...


No dia 10 de abril, o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, esteve em Frutal para anunciar o início das obras de revitalização do Estádio Municipal Pedro Macedo da Silveira, o Marretão.

Mais de quatro meses já se passaram e a tão esperada reforma do tradicional estádio frutalense nem sequer começou.

O repórter Nélio Barbosa entrevistou o Secretário Municipal de Esportes, Juventude e Lazer, Edivalder Fernandes, para tentar entender porque as obras estão demorando tanto a sair do papel.

De acordo com o Edvalder, os projetos de reforma e revitalização do estádio são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano que já encaminhou o novo projeto estrutural do Marretão para ser analisado pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas em Belo Horizonte. “Tive em mãos o projeto estrutural do estádio e sei que ele já foi enviado para secretaria em Belo Horizonte, mas essa não é função da nossa pasta, a responsabilidade de reformar e revitalizar o Marretão é da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano que poderá te informar a quantas anda esse projeto”.

Contudo, o Secretário de Esportes, Juventude e Lazer admite que o novo projeto arquitetônico do estádio ainda não está pronto. “Infelizmente, ainda não tivesse conhecimento se este outro projeto está finalizado. Eu, assim como toda a população frutalense, estou ansioso para saber como ficará o novo Marretão”.



Edivalder ressalta que por conta da demora na entrega do projeto arquitetônico do estádio, o governo estadual só liberou parte dos recursos disponibilizados para a reforma do Marretão. “Na verdade apenas 300 mil reais estão na conta da Prefeitura até o momento, o restante do valor só será depositado depois que apresentarmos todos os projetos para a Secretaria do Estado de Transportes e Obras Públicas”.

O repórter Nélio Barbosa também entrevistou o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, João de Deus Braga Júnior, que explicou que algumas questões burocráticas estão impedindo o início da reforma que estava planejada para começar no mês de maio.

Segundo João de Deus ainda é preciso que o Corpo de Bombeiros aprove o novo projeto estrutural do estádio para que as obras sejam finalmente iniciadas. “Todo este processo é um tanto demorado e repleto de burocracia, por isso, estamos aguardando que o Corpo de Bombeiros aprove ou não o novo projeto estrutural do estádio”.


O Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano ressalta que não existe uma data definida para que a reforma e a revitalização do Marretão saiam efetivamente do papel. “Infelizmente, não é possível afirmar com precisão quando as obras irão começar já que muitas questões ainda precisam ser resolvidas, para que as obras sejam iniciadas”.

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item