a

Detentos tentam fugir do presídio de Frutal

Nova tentativa de fuga no presídio de Frutal. Os detentos tentaram furar a parede que dá acesso a uma área interna do presídio, o que facil...

Nova tentativa de fuga no presídio de Frutal. Os detentos tentaram furar a parede que dá acesso a uma área interna do presídio, o que facilitaria a saída deles para a rua. Os agentes da SUAPI perceberam o buraco na parede na tarde de sexta-feira. Eles cobriram o o estrago causado pelos detentos, mas, os presidiários voltaram a tentar furar a parede durante a noite.
Como medida administrativa, 7 detentos foram transferidos, sendo cinco deles para Uberlândia e dois deles para Uberaba. O presídio tem a capacidade máxima para 108 presos, porém, atualmente, o presídio está com 187 detentos. “Eles utilizaram diversos tipos de materiais e formaram um objeto pontiagudo para furar a parede”, explica do diretor geral do presídio Eliano Boaventura.


Com a super lotação do presídio, alguns detentos podem ser transferidos para outras penitenciárias, mas, a medida administrativa é difícil já que as outras unidade também estão super lotadas. “Esse não é um problema exclusivo de Frutal. Temos  conhecimento de que em todo o estado a situação é a mesma”, destacou Eliano. Devido a tentativa de fuga, as visitas de domingo foram interrompidas, mas voltarão ao normal nesta semana.
Na semana passada, os agentes penitenciários também impediram a fuga de pelo menos dezesseis detentos. Os presos tentavam perfurar a parede com um objeto pontiagudo e foram surpreendidos pelos agentes SUAPI que escutaram barulhos estranhos vindos da cela onde estavam os dezesseis presidiários.

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item