a

O Haiti pede ajuda

Vítimas são atendidas em base improvisada do Exército brasileiros na capital Porto Príncipe Na noite desta quarta-feira, um avião com 14 to...

  • Caio Guatelli/Folha Imagem

    Vítimas são atendidas em base improvisada do Exército brasileiros na capital Porto Príncipe

Na noite desta quarta-feira, um avião com 14 toneladas de alimentos e remédios do governo brasileiro também desembarcou no Haiti, levando o ministro da Defesa, Nelson Jobim e o embaixador do Brasil no país, Igor Kipman, que estava em Brasília. O governo brasileiro prevê o envio de mais um avião, com suprimentos e uma equipe da Defesa Civil do Rio de Janeiro, com cães farejadores para uso nos resgates.

Equipes de outros países como Itália, Reino Unido, Dinamarca, Cuba, México, entre outras nações, também devem chegar à capital haitiana nas próximas horas.

Segundo relatos das agências internacionais, muitos haitianos estão sem abrigo e vagando pelas ruas da cidade. Muito sentem receio de voltar para as casas atingidas pelo terremoto, com medo de novos desabamentos.

Mais de 24 horas depois do terremoto de 7 graus que atingiu o Haiti, ainda é possível ouvir muitos gritos e pedidos de ajuda entre os escombros da tragédia. Pessoas tentam cavar com as mãos as áreas atingidas pelo terremoto, em busca de sobreviventes soterrados.

Assuntos Relacionados

Mundo 7425767347615815065

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item