a

Prazo de financiamento de carro pode chegar a 99 meses

Com o fim da redução de Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para carros, o mercado aposta agora nas condições de financiamento par...

Com o fim da redução de Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para carros, o mercado aposta agora nas condições de financiamento para sustentar o crescimento das vendas no país. O presidente da Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef), Luiz Montenegro, disse que os prazos podem voltar aos patamares de antes da crise. "Em tese, nada impede que chegue a 99 meses pelo crescimento do emprego, renda e estabilidade econômica", afirmou Montenegro.

Levantamento da Anef mostra que, em fevereiro, as operações de CDC para veículos alcançaram R$ 97,8 bilhões, num crescimento de 20% nas operações ante o mesmo período do ano passado, enquanto no leasing a queda foi de 0,8%, com saldo de R$ 62,4 bilhões.

Para Luiz Montenegro, a oferta máxima de 80 meses para pagar um veículo novo já está acontecendo. O que mudou foi o plano médio de pagamento que de 42 meses em fevereiro passou para 43 meses em março.,

A projeção da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) é de que a indústria apresente em 2010 uma expansão de 9,3% nas vendas em 2010, para 3,4 milhões de unidades, novo recorde para o setor.

==========

Professores estaduais decidem se paralisarão atividades na 5ª-feira


A presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUte), Sônia Regina do Monte, informou ontem que a assembleia que definirá os rumos da mobilização pela implantação do piso salarial acontecerá na quinta-feira, e vai reunir professores de todo o estado.

Antes da viagem, no entanto, o sindicato realizará assembleia convocando os 2000 professores filiados e todos os outros profissionais que desejem aderir à mobilização. Segundo Sônia, muitos ainda têm dúvidas sobre a definição do piso nacional.

A lei, segundo o Conselho Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação definiu percentual entre 20% e 25% de hora-atividade para aplicação nos sistemas públicos de ensino. De acordo com documento de reivindicações elaborado pelo SindUte “o percentual mínimo visa à equidade na oferta de ensino e na valorização profissional”.

De acordo com Sônia, a assembleia municipal ocorre hoje, às 17h30, na sede do Sindicato dos Bancários. No entanto, o indicativo de greve será decidido na quinta-feira, em Belo Horizonte.

=============

 

 

Mapa interdita empresas por irregularidades na venda de fertilizantes

Cinco empresas beneficiadoras de fertilizantes localizadas nos municípios de Uberlândia e Araguari, foram embargadas pela fiscalização do Ministério da Agricultura (Mapa). Os fiscais também visitaram cinco estabelecimentos nas cidades de Uberaba e Frutal, onde encontraram irregularidades em um deles.

Entre as irregularidades constatadas estavam adição de argila em fertilizante mineral simples, a não apresentação de documentação exigida e a ausência de controle de qualidade para identificação de metais pesados. As fiscalizações foram realizadas entre os dias 29 de março e 1º de abril.

De acordo com o ministério, também foram coletados produtos com o número de identificador irregular. “A informação contida na embalagem pode induzir o consumidor a erros na aplicação e prejudicar a produtividade nas lavouras”, disse, em nota, coordenador da área de fertilizantes do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas do Mapa.

A região do Triângulo Mineiro é considerada estratégica para o Mapa porque concentra 40% da produção de adubos fosfatados e 10% do consumo nacional de fertilizantes.

==============

 

 

 

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item