a

Mineiros devem pagar até 7% a menos de IPVA em 2011

A Receita Estadual só vai divulgar a tabela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) na primeira quinzena de dezembro, m...


A Receita Estadual só vai divulgar a tabela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) na primeira quinzena de dezembro, mas uma notícia de São Paulo traz boas expectativas para os mineiros. Segundo o governo do Estado vizinho, o IPVA dos paulistas será, em média, 7,2% mais barato do que o imposto pago no início deste ano. Como a tabela de preços de veículos utilizada para cálculo do IPVA paulista é a mesma usada por Minas, especialistas apostam que, aqui, a queda também vai girar em torno desse percentual.

O imposto deve ficar mais barato principalmente para quem tem carro usado. De acordo com a Associação dos Revendedores de Veículos de Minas Gerais (Assovemg), os usados já se desvalorizaram cerca de 5% entre janeiro e outubro de 2010, chegando a percentuais maiores dependendo do modelo.

A forte demanda interna, a oferta de crédito e os prazos alongados de financiamento conseguiram superar o retorno do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e garantiram o mercado aquecido em 2009. De acordo com a agência AutoInforme, o volume de vendas em todo o país bateu recorde histórico na primeira quinzena de novembro, com 14.708 unidades vendidas por dia.

Assuntos Relacionados

economia 2087239339925879139

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item