a

Avião cai com cinco a bordo em São José do Rio Preto

A queda de um avião monomotor, modelo Bonanza, prefixo PP-BIL, deixou cinco pessoas da mesma família feridas levemente e causou pânico nos m...

A queda de um avião monomotor, modelo Bonanza, prefixo PP-BIL, deixou cinco pessoas da mesma família feridas levemente e causou pânico nos moradores do loteamento Vista Alegre, condomínio de chácaras localizado próximo à vicinal que liga Rio Preto à Vila Azul, no extremo sul da cidade. A aeronave decolou, por volta das 8h20, de um aeroporto particular na fazenda Santa Inês com cinco ocupantes, todos da mesma família. O destino era Guarapari, no litoral do Espírito Santo.

Segundo informações do tenente Alex Brito de Moura, do Corpo de Bombeiros, o piloto teria dito que o avião caiu logo após a decolagem porque não conseguiu alcançar altitude suficiente. O piloto é o empresário Wilian Rayes Sakr, que só conseguiu parar 40 metros distante da queda, ao atingir o muro de uma chácara onde, por sorte, não mora ninguém. Como o tanque de combustíveis estava cheio - a capacidade da aeronave é de 300 litros - havia risco de explosão.

A mulher de Sakr, Solange Reple Teixeira Sakr, 42 anos, teve fratura na perna esquerda, passou por cirurgia no Hospital de Base e está bem. Os filhos, o copiloto Guilherme Teixeira Sakr, 21 anos, C.T.S., 13, e B.S., 12 anos, tiveram escoriações e foram liberados.

Oficiais do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) - órgão vinculado ao Cenipa, com sede em São Paulo, estiveram presentes na tarde de ontem no local do acidente. O capitão Marcus Gustavo da Silveira, responsável pela perícia, disse que as causas da ocorrência serão investigadas. A Agência Nacional de Aviação (Anac) ainda não recebeu notificação oficial sobre o acidente.

Com base nas informações preliminares, de modelo e prefixo do avião, a assessoria de imprensa do órgão disse que o voo não poderia ter sido autorizado. Segundo a Anac, o documento estaria irregular - suspenso por falta de manutenção ou renovação. Sakr e o proprietário do Bonanza, que não teve o nome divulgado pela agência de aviação, serão multados. O empresário vai responder a processo administrativo, que pode resultar na cassação do brevê.

Assuntos Relacionados

Região 2424436693635927929

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item