a

Presos fogem pela porta da frente da cadeia de Barretos

Quarenta e três presos da cadeia de Barretos fugiram na noite da última sexta-feira pela porta da frente da detenção, após renderem dois car...

Quarenta e três presos da cadeia de Barretos fugiram na noite da última sexta-feira pela porta da frente da detenção, após renderem dois carcereiros e tomarem duas armas que eles utilizavam. Até hoje pela manhã, de acordo com a Delegacia de Polícia Civil, 23 detentos haviam sido recapturados.
Os presos encarregados pela faxina serraram as grades de uma das janelas e, após render dos carcereiros, abriram as outras celas. Os fugitivos saíram pelo portão principal e pelo muro. Na fuga, os bandidos roubaram uma moto e uma caminhonete. As armas roubadas foram encontradas abandonadas perto da cadeia.

O delegado seccional da Polícia Civil João Osinski esteve na cadeia e lamentou o episódio. “Estamos envergonhados, passamos o ano todo prendendo os bandidos para acontecer uma coisa dessas”, afirmou. A cadeia de Barretos estava com 96 presos, quase o dobro da capacidade que é de 45 detentos.

A fuga aconteceu na mesma semana em quem o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo negou recurso do Ministério Público pedindo a interdição da cadeia de Barretos, sob a alegação que não podia decidir sobre o assunto, que é de competência da Secretaria de Administração Pública.
Há dois anos, o Ministério Público de Barretos entrou com uma ação pedindo a interdição, baseada na precariedade do local. “Além da falta de infraestrutura do local, de fios, também é precário o tratamento e a segurança dos presos e, claro da própria população”, afirma o presidente da OAB de Barretos, Merhej Najm Neto.

De acordo com o advogado, outro agravante é que a cadeia está localizada no centro da cidade. A cadeia de Barretos é uma das que está no projeto do governo estadual de desativação, mas, em visita à região neste fim de semana, o governador Geraldo Alckmin não deu prazo para que ela seja fechada.

Assuntos Relacionados

Região 250712364701719460

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item