a

PF executa operação de combate a roubos de cargas

A Polícia Federal realizou na manhã de ontem a operação “Lixa” em vários Estados do país para desmantelar quadrilhas envolvidas com roubo de...

A Polícia Federal realizou na manhã de ontem a operação “Lixa” em vários Estados do país para desmantelar quadrilhas envolvidas com roubo de caminhões, cargas e receptação dos produtos roubados. Na região, a coordenação ficou por conta da Delegacia de Uberlândia, mas agentes de Uberaba também participaram.

O nome “Lixa” foi escolhido como alusão à adulteração que os bandidos fazem nos chassis dos veículos. O delegado-chefe da PF na cidade, Glorivan Bernardes, explicou que a operação geral foi coordenada pela superintendência da PF no Mato Grosso do Sul, enquanto a regional ficou por conta da delegacia de Uberlândia.

Segundo ele, em Uberaba apenas uma diligência deveria ser realizada ontem de manhã, com a condução coercitiva de um advogado até a delegacia, onde deveria ser ouvido. Porém o delegado disse que o profissional não foi localizado, pois estava viajando para a cidade de São Paulo, onde também tem escritório. O nome do advogado não foi divulgado.

Glorivan Bernardes disse que posteriormente ele deverá ser intimado pela Justiça de Mato Grosso do Sul ou pela própria coordenação da operação em Campo Grande. O objetivo, disse o delegado, é esclarecer vínculos com integrantes da organização criminosa, que também pode estar envolvida com intermediação e fraude em financiamento de veículos de procedência ilícita, fabricação e intermediação de plaquetas e decalques de chassis e confecção de documentos veiculares falsos.

A operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de condução coercitiva, nas cidades de Uberaba, Uberlândia e Ituiutaba.

Assuntos Relacionados

Região 737261558209892569

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item