a

Dise apreende cem quilos de droga em Rio Preto

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Rio Preto apreendeu 100 quilos de maconha na noite de anteontem, em uma casa no b...

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Rio Preto apreendeu 100 quilos de maconha na noite de anteontem, em uma casa no bairro Solo Sagrado. A mercadoria, segundo a polícia, está avaliada em R$ 200 mil, veio do Mato Grosso do Sul e seria revendida em Rio Preto e na região. A droga estava embalada em 78 tijolos e escondida em um dos quartos.

“Estava à vista, porque tanta droga assim não tem como camuflar direito”, afirma o delegado-titular da Dise, Fernando Augusto Nunes Tedde. A polícia chegou ao local, onde mora o comerciante A.S.P.F., 34 anos, após investigação. Ele já foi preso, em 2007, na mesma casa, por tráfico de drogas. Segundo Tedde, a equipe de policiais que foi até a casa e notou um forte cheiro de maconha.

Mas o suspeito não apareceu. Os policiais entraram em contato com a mãe dele, para que acompanhasse as buscas. “Ficamos esperando desde o início da tarde até mais de 23h. Ninguém apareceu na casa. Chamamos a mãe dele, que mora perto, para acompanhar”, diz o delegado.

Até o final da tarde de ontem, A.S.P.F. não tinha sido encontrado pelos policiais. “Vamos abrir um inquérito, indiciá-lo e pedir sua prisão preventiva. Se ele não se entregar, será considerado foragido”, explica Tedde. Além da maconha, a polícia encontrou na casa mais duas porções de cocaína (50 gramas), 12 frascos de ácido bórico, balanças de precisão, anotações do tráfico e documentos do ex-presidiário.

Em conversa com nossa equipe, um dos investigadores informou que na residência do suspeito foi encontrado um bilhete de passagem entre São José do Rio Preto e Frutal. O comprovante foi apreendido, pois a Dise pretende saber se há alguma ligação entre o dono da droga e o tráfico em Frutal. Não é descartada a hipótese dele fornecedor de entorpecentes para traficantes da região.
Balanço

De janeiro a julho deste ano, somente a Dise apreendeu aproximadamente 400 quilos de droga (maconha, cocaína, crack e haxixe) na região de Rio Preto. Pelo menos 300 pessoas foram presas em flagrante por tráfico.

Assuntos Relacionados

Região 7104766179878516984

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item