a

IPVA em Minas poderá ser pago nas lotéricas em 2012

A partir do ano que vem, os contribuintes mineiros já devem poder pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) nas casas lo...

A partir do ano que vem, os contribuintes mineiros já devem poder pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) nas casas lotéricas. Segundo o presidente do Sindicato dos Lotéricos de Minas Gerais (Sincoemg), Marcelo Gomes Araújo, o convênio já foi fechado com o governo estadual.
A Secretaria de Estado da Fazenda confirma a notícia e explica que as lotéricas poderão receber o imposto porque estão vinculadas à Caixa Econômica Federal, que acaba de formalizar sua adesão como agente arrecadador do governo de Minas Gerais. A medida se estende a todos os canais de recebimento do banco.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Fazenda, ainda não é possível afirmar ao certo quando a Caixa e as lotéricas passarão a receber o IPVA. "Tão logo a Caixa faça as adaptações de seus sistemas para transmissão e recebimento de dados ao Sistema de Arrecadação da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, o pagamento do IPVA e demais tributos estaduais poderão ser efetuados em toda a rede da Caixa Econômica Federal", explica o órgão, lembrando que o mais provável é que aconteça só a partir do pagamento do IPVA 2012, já que a adaptação ainda demora um pouco. Os procedimentos para efetivação do credenciamento da Caixa Econômica ainda estão ainda em andamento.

A adesão da Caixa Econômica e de toda a rede da instituição vai facilitar a vida dos contribuintes na hora de pagar o imposto que, atualmente, só pode ser quitado em seis bancos credenciados. São eles: Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, HSBC, Itaú e Mercantil do Brasil.

Assuntos Relacionados

Minas Gerais 2378332253046140979

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item