a

Governo autoriza contratação imediata de aeronaves para combater incêndios em Minas Gerais

Para tentar reforçar as equipes do Corpo de Bombeiros que têm atuado nos inúmeros incêndios registrados no Estado, o governador Antonio Anas...

Para tentar reforçar as equipes do Corpo de Bombeiros que têm atuado nos inúmeros incêndios registrados no Estado, o governador Antonio Anastasia determinou a contratação imediata, em caráter emergencial, de mais aeronaves.
O anúncio foi feito após a reunião do governador com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Silvio Antônio de Oliveira Melo, e com o Comandante Operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Hilário da Silva, para avaliar a situação do Estado em relação ao combate aos incêndios, realizada nesta terça-feira (27).

A medida só foi tomada após Minas Gerais ter alcançado nesta segunda-feira (26) a marca histórica de 4.065 hectares de áreas verdes devastadas - o equivalente a toda a região Noroeste da capital, que tem 68 bairros.
Em nota divulgada pelo Governo de Minas Gerais, o governador determinou a continuidade da mobilização do Corpo de Bombeiros Militar e das Polícias Militar e Civil, que estão contando com o apoio de brigadas voluntárias de combate a incêndio.

Assuntos Relacionados

Minas Gerais 2146000864205966942

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item