a

Vice-governador não comenta denúncias de espionagem

O vice-governador Alberto Pinto Coelho também comentou a denúncia de repressão policial ao movimento grevista dos professores da rede estadu...

O vice-governador Alberto Pinto Coelho também comentou a denúncia de repressão policial ao movimento grevista dos professores da rede estadual em investigação pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. De acordo com o vice-governador, a ameaça e intimidação denunciadas pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) devem ser apuradas e "não compete a nenhuma autoridade emitir considerações e fazer juízo de valor antes da conclusão das apurações".

A Comissão de Direitos Humanos recebeu no início da semana a denúncia de repressão policial ao movimento grevista dos professores. A suspeita surgiu há cerca de dez dias, quando a coordenadora do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira, notificou à comissão que carros com placas restritas faziam "plantão" próximo à sede do sindicato e estariam, inclusive, seguindo os diretores da entidade. "Deve ser uma tentativa de intimidação por parte do Estado. Denunciamos o fato à polícia, mas nenhuma viatura compareceu", disse Beatriz.

Assuntos Relacionados

Minas Gerais 4759609265014112059

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item