a

Operação Triângulo das Bermudas desbarata quadrilhas de assaltantes

Polícia Civil realizou ontem a operação “Triângulo das Bermudas” para cumprir 12 mandados de prisão expedidos pela Justiça somente para Uber...

Polícia Civil realizou ontem a operação “Triângulo das Bermudas” para cumprir 12 mandados de prisão expedidos pela Justiça somente para Uberaba, resultando na detenção de dez pessoas, entre as quais duas mulheres. Todos são acusados de envolvimento com crimes de roubos a residências e estabelecimentos comerciais em cidades do Triângulo Mineiro. A operação foi iniciada em Uberlândia e desencadeada ainda nas cidades de Araguari e Catalão-GO. No total, foram presas cerca de 40 pessoas.

As prisões tiveram início por volta de 5h e 88 policiais civis, entre delegados e investigadores, atuaram na operação. Além das dez prisões, um envolvido se encontra preso na Penitenciária Aluizio Ignácio de Oliveira e foi notificado do mandado no próprio local, enquanto a 12ª pessoa ainda se encontra foragida da Justiça.
O delegado de Polícia Francisco Eduardo Gouveia Motta, que comandou as operações em Uberaba, concedeu entrevista coletiva à imprensa, juntamente com os colegas Ademar Carvalho Leite, delegado de Polícia da cidade Uberlândia, e Luiz Antônio Blanco, delegado de Polícia da Aisp-Abadia, informando que a operação contou com o trabalho de 225 policiais, entre delegados e investigadores de toda a região.

Nas cidades de Araguari-MG e Catalão-GO, foram cumpridos seis mandados de prisão, com três pessoas presas em cada. Em Uberlândia, segundo informações do delegado Ademar, até aquele momento 17 prisões já haviam sido efetuadas e ainda faltavam outros mandados para ser cumpridos, devendo chegar a 20 o número de pessoas detidas.
Segundo Francisco Gouveia, a operação foi desencadeada há cerca de um ano, quando os policiais verificaram que havia uma conexão entre quadrilhas das quatro cidades (Uberaba, Uberlândia, Araguari no Triângulo e Catalão-GO). Os integrantes dos grupos especializados em roubos a residências e estabelecimentos comerciais em Uberaba se juntavam a indivíduos das quadrilhas de Uberlândia para a prática de roubos de carros ou em Araguari e Catalão, esporadicamente, para a prática de outros delitos. Com esses dados, a PC estabeleceu uma estratégia de trabalho e deu início às investigações.

Assuntos Relacionados

Região 3499716923866523673

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item