a

Garota necessita de cadeira especial

Estruturas invisíveis a olho nu, os vírus são agentes infecciosos capazes de promover grandes estragos à saúde. Quando acometem as gest...



Estruturas invisíveis a olho nu, os vírus são agentes infecciosos capazes de promover grandes estragos à saúde. Quando acometem as gestantes, os danos podem atingir o bebê, promovendo sequelas muitas vezes irreversíveis. Pouco conhecido até alguns anos atrás, o citomegalovírus tem recebido atenção especial de cientistas e médicos atualmente.

Estima-se que cerca de um por cento dos bebês nasçam com citomegalovirose congênita, infecção provocada pelo vírus. A maioria dos bebês, contaminados com esse agente, não apresenta sintomas. No entanto, em situações em que o sistema imunológico da mãe fica de debilitado o vírus pode causar graves problemas de saúde ao recém-nascido.
Este é o caso da pequena Lídia França de Carvalho que contraiu o vírus ainda durante a gestação e sofre com as graves sequelas causadas pela enfermidade.
A mãe, a empregada doméstica, Regiane França de Oliveira, ressalta que a filha realiza todos os meses sessões de fisioterapia na AACD de Uberlândia, contudo, o tratamento não está mais surtindo o efeito desejado. A garota necessita de uma cadeira especial com um estofamento feito sob medida que proporcionará uma melhor condição de vida para a pequena Lídia. As pessoas que desejarem ajudar a garota, podem entrar em  contato com a rádio 102 Fm. (3423 5050)

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item