a

Secretaria realiza mutirão de combate à dengue

A Secretaria de Saúde, em parceria com o Tiro de Guerra promoveu no último final de semana um mutirão contra a dengue. Os agentes de saú...



A Secretaria de Saúde, em parceria com o Tiro de Guerra promoveu no último final de semana um mutirão contra a dengue. Os agentes de saúde e os integrantes do Tiro de Guerra visitaram centenas de casas que costumam ficar fechadas durante a semana.

A educadora em saúde, Miralda Silva Soares, avaliou como positiva a ação desenvolvida pela Secretaria. “Foi extremamente positivo já que visitamos quase 500 domicílios em dois dias e dizíamos centenas de focos do mosquito”.



Miralda revela quais foram os bairros visitados pelos agentes de saúde e pelos integrantes do Tiro de Guerra. “Nós visitamos o Estudantil, Alto Boa Vista, XV de Novembro, entre outros bairros, onde foram encontrados diversos criadouros e larvas do mosquito”.

A educadora destaca que o mutirão continuará no próximo final de semana. “Apesar do empenho e da dedicação de todos os envolvidos não conseguimos visitar todos os bairros da localidade, por isso, estenderemos o mutirão no próximo final de semana”.

O comandante do Tiro de Guerra, André Muller Gonçalves, lamenta que parte da população frutalense ainda não se conscientizou sobre os riscos da doença. “As pessoas ainda parecem não compreender a virulência da enfermidade, pois, em muitas casas encontramos focos e larvas da doença. Por isso, pedimos que os frutalenses nos ajudem a combater o mosquito”.

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item