a

Frutal recebe micro-ônibus adaptado

Frutal foi contemplada através de um programa do Governo Federal com um micro-ônibus adaptado para atender alunos com necessidades especi...


Frutal foi contemplada através de um programa do Governo Federal com um micro-ônibus adaptado para atender alunos com necessidades especiais.

O veículo vem pronto para o transporte de cadeirantes e é avaliado em 132 mil reais.

O secretário de educação José Luiz de Paula e Silva conta como foi possível conseguir esse transporte para atender a demanda do município. “Recebemos este ônibus graças ao PAR que é o Plano de Ações Articuladas desenvolvido pelo Ministério da Educação. Por isso, todo o dinheiro para a compra deste veículo, que atenderá as crianças portadoras de necessidades especiais das redes municipal e estadual de ensino, foi repassado pelo Governo Federal”.

Imagem Ilustrativa


O professor José Luiz explica qual a diferença desse veículo com os demais utilizados pra transportar alunos. “Este ônibus é totalmente equipado para atender as crianças que sofrem com alguma deficiência física, este veiculo também possui um elevador para ajudar na acessibilidade dos estudantes que são cadeirantes”.

Para obter o ônibus, o professor José Luiz ressalta que foi preciso fazer um projeto apontando as necessidades dos alunos. “Tivemos que apresentar um minucioso projeto que apresentava as reais necessidades do nosso município, já que o MEC é bastante criterioso para liberar estas verbas para a compra de veículos adaptados”.

Texto: Antônio Araújo


+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item