a

Greve na Cemig chega ao quarto dia e abrange metade da categoria

Greve dos eletricitários da Cemig chega ao quarto dia e funcionários reafirmam a paralisação por tempo indeterminado. A reunião marcada para...

Greve dos eletricitários da Cemig chega ao quarto dia e funcionários reafirmam a paralisação por tempo indeterminado. A reunião marcada para as 10h de ontem foi suspensa e teve início somente às 14h50, na sede da empresa, em Belo Horizonte. A mesa de negociação, composta por sindicalistas e diretoria da Cemig, analisou a pauta com 32 tópicos de reivindicações.

A greve atingiu todo o Estado de Minas Gerais. Um dos diretores do Sindicato dos Eletricitários da Cemig, Samuel Antônio Chaves, garantiu que, mesmo com o fim do encontro para discutir os rumos da paralisação, os eletricitários continuaram sem trabalhar até que todos deliberem as contrapropostas ofertadas pela Companhia.

Samuel lembra ainda dos problemas provocados pela terceirização dos serviços feita pela Cemig. Para ele, esta situação tem comprometido a qualidade dos atendimentos. “É contratada mão-de-obra que não é treinada e nem especializada. Além disso, ela recebe salários cujos valores estão abaixo da média de mercado”, explica. “Tudo isso piora os trabalhos executados no ramo de energia e eleva o risco de acidentes envolvendo este pessoal. Afinal, este é um serviço de periculosidade”, conclui.

Assuntos Relacionados

Região 7732212879433128721

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item