a

Professor Pachecão teme pelo futuro do ENEM

A sucessão de erros na edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que levou ontem à suspensão do concurso em caráter liminar...

A sucessão de erros na edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que levou ontem à suspensão do concurso em caráter liminar pela Justiça Federal do Ceará, deixa em aberto o futuro de mais de 3 milhões de candidatos que fizeram as provas no final de semana.
Em entrevista coletiva, o ministro da Educação, Fernando Haddad, informou que prestará esclarecimentos ao tribunal cearense para revalidar o ENEM 2010.

A juíza Carla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal do Ceará, decidiu suspender a validade das provas em caráter liminar atendendo a um pedido do ministério público federal.
Isso significa que, até uma análise mais profunda sobre o impacto do fiasco no processo de seleção coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, Anísio Teixeira (INEP), a aplicação dos resultados para obtenção de vagas no ensino superior está congelada temporariamente.

Quem esteve em Frutal ontem ministrando uma palestra e falou com nossa reportagem sobre o assunto foi o professor Pachecão. Ele lamenta a sequência de erros na aplicação das provas e o tempo perdido dos alunos.

Com mais esse escândalo registrado no ENEM, o professor Pachecão ressalta que fica arriscado as universidades não aderirem ao exame novamente como parte do processo seletivo.

Assuntos Relacionados

Educação e Cultura 8352067411309983819

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item