a

Eliseu Resende morre aos 81 anos em São Paulo

O senador do DEM de Minas Gerais, Eliseu Resende, morreu aos 81 anos no Instituto Coração (Incor) de São Paulo na noite deste domingo. De...


O senador do DEM de Minas Gerais, Eliseu Resende, morreu aos 81 anos no Instituto Coração (Incor) de São Paulo na noite deste domingo.

De acordo com informações da assessora do senador, ele estava em São Paulo desde o dia 30 de novembro, quando foi realizar um check up de coração. No exame, os médicos detectaram um tumor no intestino e Eliseu foi submetido a uma cirurgia. Depois disso, o senador ficou em recuperação e tinha alta prevista na véspera do Natal. Próximo à data, Eliseu apresentou inchaço nos pontos da cirurgia e teve de passar por outro procedimento.
A partir desta nova cirurgia, a alta de Eliseu estava prevista próxima ao Ano Novo. Neste domingo, o senador foi entubado por volta de meio dia e apresentou sinais de falência renal. Às 19h45, Eliseu Resende não resistiu e faleceu.

O corpo será velado nesta segunda-feira, dia 3, na Assembleia Legislativa de Minas. De acordo com a assessoria do senador, o horário ainda não está confirmado pois existem questões a serem resolvidas em relação ao transporte aéreo de São Paulo para Minas Gerais. A expectativa é que o senador seja velado por volta do meio dia desta segunda-feira.
O enterro deve acontecer na cidade de Oliveira, mas a família ainda não se posicionou sobre o assunto. Com a morte do senador, Clésio Andrade do PR-MG, assumirá o cargo.

Assuntos Relacionados

Política e Opinião 4312107805236144101

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item