a

Rapaz é detido por pesca ilegal próximo de usina hidrelétrica

Desempregado identificado apenas pelas iniciais D.R.L., de 20 anos, foi preso em flagrante ontem enquanto pescava em área proibida no rio Gr...

Desempregado identificado apenas pelas iniciais D.R.L., de 20 anos, foi preso em flagrante ontem enquanto pescava em área proibida no rio Grande, em Icém, próximo à barragem da usina hidrelétrica de Marimbondo. Com ele, a Polícia Ambiental encontrou 33 quilos de peixe das espécies piau, piapara, corvina, cascudo e mandi, uma boia e 49 metros de rede. O homem foi multado em R$ 1,6 mil e pagou fiança de R$ 320 para ser liberado.

O local do flagrante é ponto de concentração de peixes na época de reprodução e, por isso, a pesca não é permitida mesmo fora da piracema. Esta é a segunda vez que o pescador, de Fronteira, é detido em lugar proibido. De acordo com o sargento da Polícia Militar Ambiental James Cássio de Oliveira Tonon, o jovem foi encontrado por volta das 7h40.

“Nós o encontramos durante patrulhamento. Ele alegou que estava pescando para ajudar outro pescador. Não tem carteirinha, é pescador amador”. A boia, de acordo com o sargento Tonon, já se tornou comum. “Em caso de flagrante, o prejuízo é menor.” O pescador foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Rio Preto. Ele foi ouvido pelo delegado Bruno Rigotti e responderá em liberdade pelo crime de pesca ilegal, com pena de reclusão de 1 a 3 anos. Os peixes, já deteriorados, foram levados para aterro sanitário.

Assuntos Relacionados

Região 6530799374121199151

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item