a

Carreta com etanol tomba, arrebenta ponte e cai no rio Grande

Uma carreta bi-trem carregada com mais de 50 mil litros de etanol (álcool) tombou sobre a ponte de Água Vermelha na divisão de São Paulo com...

Uma carreta bi-trem carregada com mais de 50 mil litros de etanol (álcool) tombou sobre a ponte de Água Vermelha na divisão de São Paulo com Minas Gerais no final da tarde deste sábado, 12.

Populares disseram que o motorista Rodrigo Cughio, de 25 anos, tentou desviar de outro caminhão baú que estava parado sobre a ponte, mas teria perdido o controle da direção, arrebentando a mureta de proteção e caído dentro do rio Grande.

No momento da frenagem uma das carretas dobrou em forma de “L” fazendo com que o motorista perdesse totalmente a direção do veiculo. Um dos tanques se soltou após o impacto com a água ficando parcialmente sobre a superfície e foi levado pela correnteza.

Quatro barcos com alguns pescadores conseguiram arrastar o tanque até a margem do rio. “Foi um acidente muito feio, escutamos um barulho e logo vimos o caminhão caindo dentro do rio”, disse um pescador.

Bombeiros e a Policia Mineira ainda aguardavam o fechamento das comportadas das barragens para iniciar os procedimentos de resgate do corpo do motorista que supostamente estaria preso na cabine.

O bi-trem pertence à empresa Transjordano de Paulínia-SP e o motorista havia carregado os tanques na Usina Coruripe em Iturama. Familiares da vítima estiveram na manhã deste domingo no local do acidente e ainda aguarda a retirada do motorista que é de Guaíra-SP.

Técnicos de uma empresa ambiental aguardam a perícia para avaliar se houve contaminação do combustível no rio. No local onde estaria o caminhão, populares disseram que a profundidade pode ultrapassar os 70 metros, o que deve dificultar a retirada do veiculo.

Assuntos Relacionados

Região 7089744477148427143

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item