a

Equipe do curso de Comunicação acompanha gravação do “Programa Polícia 24h”

O aluno do curso de Comunicação Social - Habilitação Jornalismo, Glauber Saraiva, o repórter cinematográfico Wander Rezende e o professor de...

O aluno do curso de Comunicação Social - Habilitação Jornalismo, Glauber Saraiva, o repórter cinematográfico Wander Rezende e o professor de jornalismo Edwaldo Costa, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Campus de Frutal, acompanharam, em São José do Rio Preto, a gravação do programa Polícia 24H, da Rede Bandeirantes de Televisão.

A oportunidade surgiu a partir de contatos com a Polícia Militar do Estado de São Paulo e com a produtora Cuatro Cabezas. O programa que será tema do Trabalho de Conclusão de Curso do aluno Glauber, mostra policiais em seus momentos de trabalho, zelando pela segurança pública.

O repórter do programa Leandro Silva, disse que procura apoiar este tipo de iniciativa. “É legal este reconhecimento por parte da área acadêmica, acredito que esse é o primeiro trabalho de estudo sobre o programa. É de fundamental importância saber que nosso trabalho está sendo analisado inclusive em outro Estado por uma universidade pública”,afirma .

Para o professor Edwaldo Costa, o objetivo que era apenas coletar informações sobre o programa foi além das expectativas. “A Polícia Militar e a equipe do Polícia 24h autorizaram a gente acompanhar as gravações. O aluno e cinegrafista também aproveitaram para conversar com os profissionais inseridos no mercado de trabalho”, disse Costa.

De acordo com Glauber foi uma experiência válida. "Vivenciei a realidade de uma equipe de reportagem policial no seu dia a dia e com isso consegui aprimoramento técnico jornalístico. Vi o que acontece nos bastidores da gravação de um programa com transmissão nacional e que está no ar a mais de um ano”, conta Saraiva. A iniciativa também teve apoio da direção da UEMG, Campus de Frutal e coordenação do curso de Jornalismo.

Assuntos Relacionados

Região 7158830859372480107

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item