a

Mais de 5 milhões de crianças já foram vacinadas contra o sarampo

O primeiro balanço do Ministério da Saúde sobre a campanha de vacinação contra sarampo, rubéola e caxumba indica que 5,7 milhões de crianças...

O primeiro balanço do Ministério da Saúde sobre a campanha de vacinação contra sarampo, rubéola e caxumba indica que 5,7 milhões de crianças receberam a imunização tríplice até o momento. O número corresponde a 56% do público-alvo total.

A campanha segue até 22 de julho em oito estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Todas as crianças com idades entre 1 e 7 anos incompletos devem ser imunizadas. Adultos com viagem marcada para a Europa também precisam tomar a vacina até 15 dias antes do embarque.

A campanha contra o sarampo foi antecipada nesses oito estados por causa do surto de sarampo nos países europeus. Com a chegada das férias de julho, aumenta tanto a chegada de estrangeiros quanto a partida de brasileiros.
No resto do país, a campanha contra a doença ocorre normalmente em 13 de julho, quando começa também a segunda etapa da vacinação contra a pólio.

No último sábado, o Ministério da Saúde também organizou a campanha de vacinação contra a poliomelite. Ao todo, segundo balanço parcial, 10,4 millhões de crianças foram imunizadas – 74% do público-alvo. O número final deve ser divulgado pelo governo ainda esta semana.

Assuntos Relacionados

Saúde e Esporte 2728324828193186503

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item