a

Reunião entre professores e governo termina sem acordo

Representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores de Educação de Minas Gerais (Sind-Ute) e da Secretaria de Estado de Educação (SEE) se r...


Representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores de Educação de Minas Gerais (Sind-Ute) e da Secretaria de Estado de Educação (SEE) se reuniram nesta quarta-feira para discutir os rumos da greve dos professores. E mais uma vez, eles não entraram em acordo. Um novo encontro foi marcado para a próxima terça-feira.

De acordo com a coordenadora do Sind-Ute, Betriz Cerqueira, o governo não apresentou proposta para o vencimento básico. “Na semana que vem vamos nos encontrar novamente e eles se comprometeram a fazer o levantamento de quantas pessoas retornaram à remuneração anterior ao subsídio”, afirma.

Reivindicações
Em greve há 64 dias, os professores reivindicam piso salarial de R$ 1.597,87 para servidores de nível médio que trabalham 24 horas por semana. O governo alega que o modelo de remuneração única, implantado em janeiro deste ano, assegurou ganhos reais para os profissionais da educação e que o piso salarial da categoria em Minas é maior que o piso salarial profissional dos professores.

Nesta terça-feira, o governo anunciou a contratação de 3 mil professores que vão substituir temporariamente os profissionais que estão parados. Eles serão contratados especificamente para as turmas do 3º ano do Ensino Médio, que se preparam para os vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Assuntos Relacionados

Minas Gerais 6050227631976608302

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item