a

Alunos da rede estadual terão aulas todos os sábados

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) publicou nesta segunda-feira resolução com regras para reposição dos dias letivos nas cerca de 800 ...

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) publicou nesta segunda-feira resolução com regras para reposição dos dias letivos nas cerca de 800 escolas estaduais que aderiram à greve. O texto exige que os alunos completem o total de 200 dias nas salas de aula e, para isso, a orientação é de que as escolas usem todos os sábados, a partir do próximo dia 24, até a integralização da carga horária.

A instituições de ensino também estarão a todo vapor nos meses de janeiro e em parte de fevereiro. Na ponta do lápis, escolas que retomaram ontem à rotina escolar só conseguirão concluir o ano letivo em 17 de fevereiro. O novo calendário prevê folgas aos domingos, nos feriados de 12 de outubro, 2 e 15 de novembro, e na semana de 26 a 30 de dezembro.

No caso de escolas que retomaram às aulas ontem, está garantida uma semana de recesso, entre 18 e 26 de fevereiro. O calendário especial de reposição não interfere no cronograma das escolas que ficaram de fora da greve. Para essas instituições de ensino, o ano letivo começará normalmente em 6 de fevereiro.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Lúcia Gazzola, a reposição vai variar de acordo com o tempo em que cada escola ficou parada. Apesar de garantir os dias letivos, ela reconhece que poderá haver prejuízos individuais a estudantes, como no caso de estudantes que começarão a cursar a faculdade.

Em relação à contratação de professores substitutos, a secretaria ressalta que, até esta segunda-feira, foram contratados 2.877 professores, 500 desde sexta-feira. Se a greve não terminar nesta terça, o governo ainda pretende contratar 8,5 mil docentes.

Assuntos Relacionados

Minas Gerais 4378584000343649381

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item