a

Piloto de avião que caiu é atendido no São Domingos

L. Adolfo/AE Piloto do monomotor Cessna que caiu na cidade de Conceição das Alagoas (MG) na tarde de domingo foi atendido no Hospital Sã...

L. Adolfo/AE
Piloto do monomotor Cessna que caiu na cidade de Conceição das Alagoas (MG) na tarde de domingo foi atendido no Hospital São Domingos, na noite do mesmo dia, com ferimentos leves. Ele teria ido até uma fazenda da região, onde recebeu socorro. Ele prestou depoimento na Delegacia de Polícia. Uma equipe de Brasília investiga as causas do acidente.

Segundo informações do 8º Batalhão de Corpo de Bombeiros de Uberaba, o acidente aconteceu por volta de 12h, mas somente no fim da tarde as equipes de socorro da unidade, bem como da Polícia Militar, foram acionadas pelo tenente Seabra, do Salvaero de Brasília, para comparecer à MG-427, km 125, próximo a Conceição das Alagoas, onde os bombeiros encontraram a aeronave Cessna 210 Centurion II, prefixo PT-LUP, que era pilotada por Wilson Carvalho Yamamotto, 28 anos, que fez pouso forçado em um canavial da Usina Caeté.

Segundo o piloto, após sobrevoar a cidade de Conceição das Alagoas, percebeu uma pane na aeronave e teve de efetuar a aterrissagem no canavial. No local, os bombeiros não localizaram a vítima, que teria caminhado até uma fazenda nas proximidades e foi transportado ao Hospital São Domingos por moradores com ferimentos leves. Ainda segundo as informações, após ser atendido e liberado, ele compareceu à Delegacia de Uberaba, acompanhado por um advogado, para prestar depoimento.
O gerente de Operações da Anac, Lélio Baldo, informou que a aeronave passou pelo aeroporto de Uberaba na sexta-feira (6), sendo este o único contato local, já que “nossa central monitora apenas 8km em torno da cidade”, disse.

Assuntos Relacionados

Polícia 5665050077948021764

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item