a

Um antigo problema chamado Trevo da Cruzeta

Mais uma vez o Trevo da Cruzeta causa de transtornos para quem precisa passar por aquele trecho. Por conta das chuvas do final de semana, ...


Mais uma vez o Trevo da Cruzeta causa de transtornos para quem precisa passar por aquele trecho. Por conta das chuvas do final de semana, a PRF teve que fazer o desvio do trânsito para uma estrada vicinal porque a pista principal ficou totalmente intransitável.

Agora o tráfego já foi restabelecido, mas quem passa pelo local tem que ter um pouco mais de cuidado, já que a situação do asfalto é crítica.

Alvo de recentes protestos, o Trevo da Cruzeta já recebeu milhões em investimentos. Entretanto, nenhuma das obras resolveu definitivamente o problema. Sempre que começam as chuvas a situação se repete: o asfalto começa a ceder e os buracos tomam conta da pista. Este ano a situação que já era crítica, piorou porque a empresa que fez a última obra colocou uma saída da água para dentro do terreno da cruzeta leilões, o que acabou inundando o local e causado prejuízos ao proprietário do estabelecimento.

Mais uma vez a nossa reportagem entrou em contato com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) em Belo Horizonte para saber o que será feito no caótico no cruzamento da BR-153 com a MG-255.

De acordo com o assessor de comunicação Bernardo Morais a empresa que fez a obra na Cruzeta já está vindo para Frutal para tentar uma medida paliativa. Uma obra está prevista para ser executada no trecho mais crítico. Porém, segundo o assessor, não há como saber se a primeira obra vai apresentar os resultados desejados. Ou seja, mais uma vez o dinheiro público vai para o ralo e autoridades competentes não tomam as medidas cabíveis.



 Segundo o assessor, somente depois da conclusão desse trabalho é que o DNIT vai saber se haverá necessidade de fazer outra contratação para tentar solucionar aquele problema. Bernardo ainda voltou a culpar o lençol freático que corta aquela região e que seria o responsável pelos estragos na pista.

A Polícia Rodoviária Federal orienta quem passa pela Cruzeta a seguir mais lentamente, já que o trânsito está seriamente prejudicado por conta dos buracos.


+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item