a

Justiça arquiva processo contra Mauri e Frontino

A Justiça Eleitoral decidiu pelo arquivamento do processo contra o prefeito Mauri Alves, o vice Frontino Santana e seus correligionários p...


A Justiça Eleitoral decidiu pelo arquivamento do processo contra o prefeito Mauri Alves, o vice Frontino Santana e seus correligionários políticos Levy Palhares de Santana, José Roberto de Araujo e Walter Marques de Souza.

Eles eram acusados de comprar votos nas eleições do ano passado. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, diversas pessoas foram ouvidas em fase de inquérito e afirmaram que haviam recebido diversos benefícios para que votassem na chapa de Mauri.



A promotora de Justiça Daniza Maria Haye Biazevic deu parecer no dia 22 de abril considerando que nenhum das testemunhas e informantes apresentou relato idôneo e descomprometido, que realmente fosse suficiente a caracterizar a prática de captação ilícita de sufrágio (compra de votos). A promotora opinou ainda pela improcedência da ação, e arquivamento do processo.

Acatando o parecer do Ministério Público Eleitoral, o juiz que responde pela vara Eleitoral, Stéfano Renato Raymundo, decidiu pelo arquivamento do processo. A sentença foi publicada nesta sexta-feira (03), e já era esperada pelos defensores de Mauri e Frontino.

Texto: Antônio Araújo

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item