a

Juízes realizarão mutirão para acelerar o julgamento de mais 30 mil processos criminais

Para tentar diminuir o número de processos que tramitam na Vara Criminal da Comarca de Frutal. Os quatro juízes que atuam na cidade ir...


Para tentar diminuir o número de processos que tramitam na Vara Criminal da Comarca de Frutal.

Os quatro juízes que atuam na cidade irão participar, a partir deste segundo semestre, de um mutirão para analisar os mais de 30 mil processos criminais que aguardam por julgamento na Vara Criminal do município.

Em entrevista ao repórter Nélio Barbosa, o diretor do Fórum de Frutal, Fábio Gameiro Vivancos, explica porque o acúmulo de processos criminais é tão acentuado na nossa localidade. “A vara criminal no município é relativamente recente, por isso, até que fosse definido quem seria o juiz titular alguns processos deixaram de ser julgados o que causou um certo acúmulo de ações”.

Imagem ilustrativa

O juiz ainda esclarece como funcionará este mutirão que contará com a participação dos quatro juízes que atuam na Comarca de Frutal. “Nós auxiliaremos o juiz da vara criminal em alguns processos e também realizaremos alguns julgamentos para tentar diminuir o acervo de processos criminais da comarca”.

O juiz ainda ressalta que o número de processos criminais acumulados na cidade é maior que a média registrada em outros municípios mineiros. “Se comparado com municípios do mesmo porte, Frutal tem um número elevado de processos criminais que precisam ser julgados, contudo, trabalharemos com afinco para que esta situação se normalize”.


+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item