a

Biblioteca municipal lança projeto de incentivo à leitura

Fazer com que os amantes da literatura compartilhem a sua paixão pelo mundo dos livros com pessoas que não têm o hábito de ler, este é o pr...

Fazer com que os amantes da literatura compartilhem a sua paixão pelo mundo dos livros com pessoas que não têm o hábito de ler, este é o principal objetivo do projeto Dica de Leitura lançado nesta semana pela Biblioteca Municipal Minerva Maluf de Souza.

De acordo com a bibliotecária, Samira Lopes, uma das idealizadoras do projeto, os leitores poderão escrever depoimentos sobre as obras literárias que compõem o acervo da biblioteca municipal.

As resenhas e críticas escritas pelos frequentadores da biblioteca serão publicadas na página da instituição no Facebook. A ideia é atrair mais leitores para a biblioteca e que eles façam discussões e debates sobre as resenhas. “Mais do que tudo, nós queremos formar leitores”, destacou Samira.



Segundo a bibliotecária, a frequência de leitores que procuram a biblioteca em Frutal ainda é baixa e o projeto pretende atuar onde a maioria das pessoas se encontra: na rede social. “Hoje, muitas pessoas possuem perfis no Facebook e falam sobre muitos assuntos. Por que não falar de literatura?”, finalizou Samira.


+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item