a

Por falta de pagamento do IPVA, mais cinco mil veículos circulam irregularmente pelas ruas de Frutal

Mais de cinco mil automóveis estão circulando irregularmente pelas ruas e avenidas de Frutal, o motivo é que os donos destes veículos ain...


Mais de cinco mil automóveis estão circulando irregularmente pelas ruas e avenidas de Frutal, o motivo é que os donos destes veículos ainda não pagaram o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA, referente ao ano de 2013.

Além disso, outros 6770 motoristas não estão em dia com a Taxa de Renovação de Licenciamento Anual de Veículos Automotores, tributo que também deve ser pago pelos proprietários de automóveis.

Os números foram revelados pelo Chefe da Receita Estadual, Márcio Eustáquio Bento, que se mostrou preocupado com os altos índices de inadimplência na cidade. “Apesar de todas as campanhas de conscientização e blitz educativas que fizemos no começo do ano, muito motoristas ainda estão inadimplentes tanto com o IPVA quanto com a taxa de licenciamento do veículo”.

Imagem Ilustrativa

Márcio Eustáquio ainda revela quanto a receita estadual já arrecadou com o pagamento do IPVA no município só neste ano. “Já foram arrecadados mais de oito milhões só em 2013, vale ressaltar que quarenta por cento desse valor é repassado para a Prefeitura que pode utilizar esse montante para realizar algumas melhorias na cidade”.


O Chefe da Receita Estadual ainda ressalta que os prazos para o pagamento tanto do IPVA quanto da Taxa de Renovação de Licenciamento Anual de Veículos Automotores já se encerraram e que a partir de outubro nenhum motorista poderá circular sem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veiculo referente ao ano de 2013.

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item