a

Três estudantes de Frutal e outros três de Aparecida de Minas viajarão para Cabo Verde no final do ano

  Seis estudantes frutalenses já estão preparando as malas para viajar para Cabo Verde, na África. Isso porque eles foram os grandes ...


 Seis estudantes frutalenses já estão preparando as malas para viajar para Cabo Verde, na África.

Isso porque eles foram os grandes vencedores do Concurso Cultural Escolas-Irmãs, projeto desenvolvido pela Unesco-HidroEX que pretende promover um intercâmbio cultural e educacional entre as crianças frutalenses e os estudantes cabo-verdianos.

 Foram premiados com a viagem os estudantes frutalenses Diego Renzo Zarati de Barros, Dejair Silvério Benísio Júnior e Gustavo Colombari de Souza, da Escola Municipal Coronel Alonso de Morais.

Além deles, Ítalo Ferreira Nunes, Weverley Mateus Pereira do Carmo e Jeferson Rodrigues de Assis que estudam na Escola Estadual Presidente Tancredo Neves de Aparecida de Minas também já estão com os passaportes prontos para viajar.

De acordo com Sheila Paiva Andrade, diretora de educação e capacitação da Unesco-HidroEx, a viagem está marcada para acontecer no mês de dezembro, quando já estarão em férias escolares. “Eles ficarão uma semana em Cabo Verde, onde terão a oportunidade de conhecer um pouco da cultura e dos costumes povo cabo-verdiano. Acho que será uma experiência riquíssima para o seis estudantes que certamente irão guardarão para sempre essa viagem na memória”.

Foto: Assessoria de Comunicação Unesco-HidroEx


Sheila ainda destaca que os vencedores do projeto cultural foram escolhidos por internautas cabo-verdianos que votaram nas redações mais bem elaboradas e nas fotos mais bonitas. “Quem escolheu os melhores trabalhos não fomos nós, foi uma votação popular onde só podiam votar pessoas que residiam em Cabo Verde”.




+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item