Motorista de carreta está desaparecido
A Polícia Civil em Uberaba trabalha no sentido de localizar o motorista Giovanini Carlos Finochio , 55 anos. Ele está desaparecido desde d...
A Polícia Civil em Uberaba trabalha no sentido de localizar o motorista Giovanini Carlos Finochio, 55 anos. Ele está desaparecido desde domingo quando a Polícia Militar encontrou o cavalo mecânico e carreta que era dirigida por ele em um pátio de posto de combustível às margens da BR-050. Uma central de monitoramento por GPS teria acionado a PM da cidade de Frutal e relatado que o motorista havia saído de Belém (PA) carregado de aparelhos eletrônicos com sentido a Barretos e São José dos Campos, interior de São Paulo. Durante o percurso, próximo a Barretos, o sinal de GPS foi perdido.
A empresa notou que dois sinais de monitoramento foram bloqueados e outro semi-bloqueado. Em uma das vezes que o satélite conseguiu localizar, notaram que o veículo estava na região de Planura e Conceição das Alagoas, sendo que parou novamente no posto de combustível onde foi encontrado. Uma testemunha contou aos militares que um homem desceu do veículo com um equipamento enrolado em um pano e não voltou mais. A carreta estava com lacre violado e ao ser aberta, foi constatado que metade da carga foi retirada.
Representantes da transportadora, central de monitoramento e da seguradora compareceram no local. Após ser feita uma vistoria inicial foi encontrado um sistema Jammer (bloqueador de celular e satélite) no interior do cavalo mecânico. O perito Antonio Carlos Jacques foi acionado e constatou que no interior do veículo havia 30 televisores de
Os representantes da transportadora tentavam na tarde de ontem liberar a mercadoria. Delegado responsável pela Aisp do bairro Olinda e agentes tentavam localizar o motorista e recuperar a carga e quem sabe prender os supostos assaltantes.