Presos em Barretos assaltantes que também agiam em Frutal
A Delegacia de Investigações Gerais, a DIG de Barretos, prendeu nesta semana dois dos mais procurados assaltantes que agiam na região. Carlo...
https://raiox102.blogspot.com/2010/10/presos-em-barretos-assaltantes-que.html
A Delegacia de Investigações Gerais, a DIG de Barretos, prendeu nesta semana dois dos mais procurados assaltantes que agiam na região. Carlos Roberto Ferreira Dias, o Bicudo e Rodrigo Soares do Nascimento, o Branco, são acusados de praticar assaltos em residências e casas lotéricas de cidades dos Estados de São Paulo e Minas. Parte dos roubos, inclusive, teria ocorrido em Frutal.
O delegado Júlio César Cardoso, que comandou as investigações, informou que os dois criminosos são foragidos do Estado de Minas Gerais, e utilizavam nomes falsos. Eles agiam durante a madrugada, invadiam residências mediante arrombamento de portões e portas, utilizam revólveres ou pistolas e acabavam surpreendendo as vítimas quando elas estão dormindo.
Os bandidos roubavam jóias, eletrodomésticos e na maioria das vezes fogem nos veículos de propriedade das vítimas, que depois abandonam em estradas vicinais e locais ermos. Em Barretos, eles realizaram dois roubos, um foi na madrugada do dia 13 de abril desse ano, quando invadiram a residência de um motorista de 54 anos no bairro Los Angeles.
Eles roubaram a caminhonete D 20 de propriedade da vítima, forno de micro-ondas, televisor de 29 polegadas e R$ 650,00 em dinheiro. O outro foi no dia 3 de junho desse ano, em uma residência na alameda Escócia no bairro City Barretos, onde eles durante a madrugada armados com uma pistola renderam um casal com a filha de 15 anos, e roubaram diversas joias e celulares.
A Polícia Civil recebeu denúncia e através da DIG, conseguiu localizar e deter Carlos Roberto em uma pousada próxima ao Hospital de Câncer em Barretos. Ele , inclusive estava usando roupas que teria roubado durante um assalto em Guaraci – SP. Carlos confessou os crimes e também passou a identidade do comparsa seu irmão Rodrigo Soares do Nascimento, o qual encontra-se foragido e teria ficado com a maior parte dos produtos roubados.
Os policiais conseguiram apreender as armas utilizadas nos assaltos, um revólver de calibre 32, que foi ocultado no estofamento de um carro abandonado após a dupla assaltar uma lotérica em Frutal, e uma pistola que foi apreendida com a numeração raspada em poder de uma outra pessoa que foi presa por porte ilegal de arma.
Carlos Roberto foi recambiado para uma penitenciária após o Juiz de Severínia – SP, conceder sua prisão preventiva. Atuou no esclarecimento do caso toda a equipe da DIG, através dos policiais Ferraz, Toninho, Renato, Teodosio, Silvinho, Walter, Pezenti, Carlos Prats, Leila, Carlos e Cláudio.