Superintendente do Dnit garante melhorias no trevo da Boa Sorte
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de Uberaba, engenheiro Elias João, garante que melhorias ...
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O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de Uberaba, engenheiro Elias João, garante que melhorias serão feitas no perigoso trevo que liga as movimentadas rodovias BRs 262 e 153, local conhecido como trevo da Boa Sorte. A resposta do Dnit veio após o Ministério Público Federal (MPF) impetrar uma ação civil pública, a fim de obrigar o Dnit a corrigir as deficiências do local.
De acordo com Elias João, o Dnit já entrou com a defesa esclarecendo os fatos. “Nós informamos ao MPF a existência de um projeto que reformulará todo o trânsito no trevo. Serão construídas novas vias de acesso, para facilitar o dia-a-dia dos motoristas que trafegam no local”, afirma.
O chefe do Dnit acrescenta que esse projeto deverá sair do papel apenas em 2014. Enquanto isso, medidas paliativas serão adotadas. “Na BR-262, que é de responsabilidade do Dnit de Uberaba, enviaremos uma equipe que fará um reforço nas placas de sinalização. Já no trecho da BR-153, que é de responsabilidade do Dnit do Prata, foi pedido que se faça o mesmo”, completa.
Segundo Elias João, a limpeza do acostamento é feita constantemente e a pavimentação asfáltica é a melhor possível. “Durante os meses de agosto a outubro foi feito toda a revitalização da capa asfáltica. Do rio Uberabinha até o entroncamento das rodovias, o asfalto se encontra em perfeitas condições de tráfego”, diz.
Elias João finaliza dizendo que no relatório enviado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), desde 2004, ano em que foi concluída a pavimentação no local, até hoje, foram registradas quatro mortes. “Os números de mortes no entroncamento das rodovias não são tão assustadores assim. Em seis anos, somente quatro vítimas fatais”, conclui o engenheiro.
De acordo com Elias João, o Dnit já entrou com a defesa esclarecendo os fatos. “Nós informamos ao MPF a existência de um projeto que reformulará todo o trânsito no trevo. Serão construídas novas vias de acesso, para facilitar o dia-a-dia dos motoristas que trafegam no local”, afirma.
O chefe do Dnit acrescenta que esse projeto deverá sair do papel apenas em 2014. Enquanto isso, medidas paliativas serão adotadas. “Na BR-262, que é de responsabilidade do Dnit de Uberaba, enviaremos uma equipe que fará um reforço nas placas de sinalização. Já no trecho da BR-153, que é de responsabilidade do Dnit do Prata, foi pedido que se faça o mesmo”, completa.
Segundo Elias João, a limpeza do acostamento é feita constantemente e a pavimentação asfáltica é a melhor possível. “Durante os meses de agosto a outubro foi feito toda a revitalização da capa asfáltica. Do rio Uberabinha até o entroncamento das rodovias, o asfalto se encontra em perfeitas condições de tráfego”, diz.
Elias João finaliza dizendo que no relatório enviado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), desde 2004, ano em que foi concluída a pavimentação no local, até hoje, foram registradas quatro mortes. “Os números de mortes no entroncamento das rodovias não são tão assustadores assim. Em seis anos, somente quatro vítimas fatais”, conclui o engenheiro.