Secretária de Educação anuncia lançamento de novo subsídio para professores estaduais
A secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, se reuniu nesta segunda-feira com representantes Federação das Associações de Pais ...
https://raiox102.blogspot.com/2011/08/secretaria-de-educacao-anuncia.html
A secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, se reuniu nesta segunda-feira com representantes Federação das Associações de Pais e Alunos de Escolas Públicas de Minas Gerais (Fapaemg) para falar sobre a greve de professores.
Paralisados há 74 dias, os professores na rede estadual de ensino reivindicam a equiparação do piso estadual com o salarial nacional, que é de R$ 1.187.
A secretária disse que reconhece as falhas graves do subsídio atual e que divulgará nesta terça-feira (23) um novo modelo, que irá beneficiar principalmente os professores que estão há mais tempo na rede estadual. O subsídio é um modelo de remuneração que incorpora os benefícios da categoria ao salário.
Apesar do anúncio de mudanças, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) informou que não haverá interrupção da greve após a divulgação do subsídio.
A Fapaemg quer a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, por acreditar que os alunos prejudicados pela greve irão competir em situação desigual com os demais. O Ministério da Educação não irá alterar o calendário.