Motorista paulista morre em acidente na ponte do Bentinho
Foto e reportagem: Samir Alouan Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em acidente por volta de 6hs da manhã de hoje (21), ...
https://raiox102.blogspot.com/2012/02/motorista-paulista-morre-em-acidente-na.html
Foto e reportagem: Samir Alouan |
Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em acidente por volta de 6hs da manhã de hoje (21), na ponte do Bentinho, localizada no km 22 da BR-364, município de Frutal-MG. A colisão envolveu um Truck 2013, carregado com sacas de milho, placa CQH-0174, de Ipuã-SP e um Cavalo Mecânico Volvo 380, placa NCW-2930, de Londrina-PR – de propriedade da Dellapar Transporte e Logística. Os veículos bateram de frente a poucos metros do córrego do São Bento.
Com o impacto, o motorista do caminhão Joaquim Ribeiro Pinto, 62 anos, morreu na hora. Já o motorista da carreta, Osvaldo Rodrigues Pereira, 51 anos, foi resgatado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Frei Gabriel. Em razão da gravidade dos ferimentos (múltiplas fraturas pelo corpo), ele foi transferido para o Hospital de Clínicas da UFTM, em Uberaba-MG. Segundo os médicos, Osvaldo corre risco de morte.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, não foi possível saber a causa do acidente. Como o choque ocorreu na via de rolamento da Volvo, que seguia no sentido Frutal/Planura, vestígios levam a crer que o motorista do Truck tenha provocado o acidente. Contudo, ainda é cedo para apontar essa hipótese como a mais provável. O laudo da Polícia Civil – que realizou perícia no local da colisão – vai indicar o real motivo. Não há previsão para sua conclusão.
Para retirar as vítimas e, posteriormente, os veículos – que tiveram perda total – a PRF interditou a BR-364. Em ambos os lados da pista, por duas vezes, houve engarrafamento superior a 5km. Primeiro para que o Corpo de Bombeiros resgatassem Osvaldo Pereira e Joaquim Ribeiro – que ficaram presos nas ferragens. Somente após a limpeza da rodovia pelos militares do CB, o trânsito voltou a fluir normalmente.