DNA revela que homem abusava das filhas e netas
Foto ilustrativa O aposentado Carlos, de 57 anos, morador de Fernandópolis e atualmente preso em Andradina, é pai de três de suas própri...
https://raiox102.blogspot.com/2012/10/dna-revela-que-homem-abusava-das-filhas.html
Foto ilustrativa |
Foram 25 anos de abusos sexuais cometidos por Carlos (os nomes são todos fictícios, para preservar a família) contra duas filhas, e em seguida contra as próprias netas.
As investidas do aposentado só cessaram em outubro do ano passado, quando uma das netas, Manuela, 15 anos, relatou os abusos a uma enfermeira da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Brasitânia, distrito de Fernandópolis onde a família reside, que, por sua vez, repassou o caso para a polícia.Curiosamente, dos quatro netos de Carlos ainda vivos (Adriele morreu logo após o nascimento, e não foi possível fazer o teste de DNA), apenas Manuela não é filha-neta dele. Os demais, Mírian, 21 anos, Marcela, 17, e Murilo, 8, são também filhos do aposentado.Marcela sofre de problemas mentais, consequência do incesto: segundo geneticistas, quando um pai tem um filho da própria filha, o risco de o bebê ter problemas neurológicos aumenta em 40%.Carlos foi denunciado à Justiça pelo crime de estupro de vulnerável - o Instituto Médico Legal (IML) já havia atestado a ruptura do hímen de Marcela e Manuela. Agora, o resultado do DNA será inserido no processo como mais uma prova contra o aposentado. Não há data para a sentença.Enquanto isso, o aposentado segue preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Andradina.
Exame de insanidade solicitado pelo seu advogado de defesa, Bruno Miranda de Carvalho, comprovou que o réu não sofre de distúrbios mentais, e portanto é capaz de responder pelos seus atos.