Família cobra explicação sobre morte de garota de três anos no Hospital Frei Gabriel
Isabely em álbum de família A morte de uma garotinha de apenas três anos, que estava internada no hospital Municipal Frei Gabriel pro...
https://raiox102.blogspot.com/2012/11/familia-cobra-explicacao-sobre-morte-de.html
Isabely em álbum de família |
A morte de uma garotinha de apenas três anos, que estava internada no hospital Municipal Frei Gabriel provocou indignação na família e em amigos.
A pequena Isabely Alves, deu entrada na terça-feira (13) com quadro de vômito. Segundo familiares, ao receber a primeira dose de uma medicação ele sofreu parada cardíaca, mas foi reanimada pela equipe médica. Ainda de acordo com a família, mais tarde, a mesma dose do medicamento foi novamente aplicada quando a menina apresentou nova reação e sofreu outra parada cardíaca. Dessa vez, a equipe não conseguiu reanimar Isabely.
A família afirma que houve erro médico ao aplicar o mesmo medicamento duas vezes, mesmo a criança apresentando reação à primeira aplicação. A troca de turno das duas médicas que atendeu a criança teria provocado o equívoco.
A nossa reportagem acompanha esse caso desde a quarta-feira quando falou com a amiga da família, que também estava com uma filha internada no hospital e acompanhou todo o drama da mãe de Isabely. A manicure Beatriz Maria de Jesus, afirma que Isabely estava bem antes de tomar a medicação...
A avó paterna da Isabely, a diarista Glória Justina Ferreira contou a criança passou mal após receber a segunda dose da medicação. Ela disse ainda que a família está muito abalada com o ocorrido e o médico não conseguiu explicar o que teria acontecido com sua neta.
A mãe da criança, a dona de casa Graziele Alves afirmou que pediu para a enfermeira não fazer a medicação que gerou a morte de sua filha. Graziele disse que quer justiça pela morte da filha, porque acredita que houve erro médico.
O Secretário Municipal de Saúde, médico José Plínio dos Reis, diz lamentar o ocorrido e explicou que o atendimento que foi prestado à criança no Frei Gabriel seguindo todos os protocolos e que não houve erro na prescrição médica. Segundo o médico Plínio, em 28 anos de profissão ainda não tinha visto um caso como este e diz não saber o que provocou a morte da Isabely.
Reportagem: Antonio Araujo e Nélio Barbosa - Edição Neide Carvalho