a

Decisão sobre reajuste de professor é adiada

Após um dia de expectativas e negociações, o projeto de lei n° 4.689/10, que propõe reajuste no salário e mudanças no plano de carreira dos ...

Após um dia de expectativas e negociações, o projeto de lei n° 4.689/10, que propõe reajuste no salário e mudanças no plano de carreira dos professores, não foi votado em primeiro turno na Assembleia Legislativa de Minas. Líderes do governo e da oposição não entraram em um acordo sobre o texto final. A previsão é de que a proposta seja votada em plenário às 9h desta quarta-feira (23).

Na noite desta terça-feira (22), em sessão extraordinária, a proposta foi aprovada em caráter emergencial nas comissões de Constituição e Justiça, Administração Pública e de Fiscalização Financeira e Orçamentária. O projeto precisa ser aprovado nos dois turnos até o próximo dia 30 para ter validade no ano que vem.

O líder do governo, deputado Mauri Torres (PSDB), informou que, para a aprovação nas comissões, o governo alterou o texto original do projeto e aceitou fixar uma data-base anual para o reajuste dos salários dos professores, além da regulamentação da lei para o dia 1º de janeiro de 2011 e não março, como previa o texto original. “Em cima da hora, eles (os deputados da oposição) apresentaram mais de 30 emendas em plenário e não foi possível votar”, afirmou Torres.

Já o deputado da oposição Padre João (PT) argumentou que a votação não aconteceu por uma estratégia dos governistas, maioria na Casa. “As emendas foram apresentadas no momento certo. Elas buscam aprimorar o projeto”. Apesar do impasse, o governador Antonio Anastasia disse que está otimista quanto à aprovação do texto original.
---------
Em Frutal, as escolas estaduais Vicente Macedo, Lauriston Souza (Polivalente) e Professor Bandeira não têm aula na quarta-feira. Geralda Carvalho só não teve pela manhã. Josino de Oliveira não paralizou atividades.

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item