a

Atendimento da saúde em Frutal não é satisfatório

Uma pesquisa encomendada ao Ibope recentemente revelou que saúde aparece em primeiro lugar nas preocupações dos brasileiros. O governo rel...

Uma pesquisa encomendada ao Ibope recentemente revelou que saúde aparece em primeiro lugar nas preocupações dos brasileiros. O governo relata avanços, mas 41% dos cidadãos escolheram a área como a que mais preocupa.

A aplicação de recursos na saúde pelo governo federal quase triplicou de 97 a 2007, mas continua representando menos de 2% do produto interno bruto, que é a soma de tudo que é produzido pela economia do país.

Com o intuito de saber os anseios da população frutalense nesta área o raio-x lançou na segunda-feira (23) a enquete com o seguinte questionamento: Você está satisfeito com a saúde em Frutal?

De acordo com os participantes, 69,5% estão insatisfeitos com o atendimento e a prestação de saúde na cidade. Outros 30,5% apontaram uma satisfação considerável para o setor.






Confira alguns comentários sobre a questão.

P. O. C. --------------------------------------
Péssimo atendimento, profissionais mal preparados, demora no atendimento, entre outros.

D. S. S. --------------------------------------
Falta de atenção com os paciente e falta de instrução com os atendentes para com o próximo.

P. B. F. --------------------------------------

Algumas atendentes do hospital m.Frei Gabriel tratam com descaso as pessoas que vão solicitar marcação de consultas e exames. Várias vezes quando minha mãe foi lá e como estava junto a ela, pude observar o quanto as atendentes ficam o tempo todo de conversinhas umas com as outras, minha mãe chegou a ficar 25min esperando para marcar um exame. QUE VERGONHA !!!

F. T.--------------------------------------

Infelizmente nos momentos que nos mais precisamos não há médicos nos postinhos. Pra marcar consultas,temos que ficar aguardando mais ou menos trinta dias, isto e uma vergonha. Se for um caso de urgência, a pessoa morre antes mesmo de realizar a consulta medica. E ainda dizem que há médicos disponíveis nos postinhos o dia inteiro. Será mesmo gente????? E um tal de manda pra lá e manda pra cá. Uma total falta de respeito com a população carente do nosso município. E isso ai!! E tenho dito!!!

S. A.--------------------------------------

Falam que tem medico o dia inteiro nos postinho, na verdade não tem,agente chega com criança passando mal nos postinho e não tem médico, ai manda para o hospital tbm não atende e fica no empurra empurra, fazendo agente de boba, isso e é falta de respeito com os humanos, agente tem que implorar para ser atendido, ainda falam que o atendimento de Frutal ta muito bom, ninguém escolhe o dia e nem horas para ficar doente, o que eu tenho que falar é só isso, ta muito péssimo a saúde de Frutal, ainda tem que melhorar e muito.

E. D.--------------------------------------

O principal problema que tenho encontrado é quanto aos planos de saúde em Frutal. Estou há vários meses esperando um contato da prestadora de serviços local, a qual já procurei algumas vezes e sempre tive a mesma resposta, não há opções a serem escolhidas pelo cliente. Por essa razão, a maioria dos frutalenses buscam outras empresas de convênio médico, como em S.J. Rio Preto, assim como também o farei. Pra ser sincera, com poucas exceções de alguns médicos, quando se precisa de algum por aqui, o recurso está sendo procurar o H. Frei Gabriel que conta com jovens e bons médicos que, ás vezes, a gente nem conhece. Fica aqui a minha insatisfação direcionada a falta de outras redes de planos de saúde, eu acredito que as coisas melhoram muito quando se tem concorrência, o que não se encontra aqui em Frutal. Obrigada pela atenção e parabéns a equipe do programa.



Fonte: Arte Antonio Araujo

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item