a

Conservatório Municipal João Adriano de Barros promove recital em agosto

Os antigos clássicos da música popular brasileira e os novos hits do sertanejo universitário, interpretados por crianças que ainda estão ...


Os antigos clássicos da música popular brasileira e os novos hits do sertanejo universitário, interpretados por crianças que ainda estão aprendendo os primeiros acordes e também por tarimbados músicos frutalenses.

Esta inusitada mistura de ritmos e estilos musicais é o que promete embalar o público que comparecer ao tradicional concerto promovido pelo Conservatório Municipal João Adriano de Barros.

De acordo a professora Eliane Lacerda o recital que será realizado no anfiteatro da Universidade do Estado de Minas Gerais, no dia 15 de agosto, a partir das 7 e meia da noite, contará com a participação de todos os alunos de conservatório. “Queremos que todos os nossos alunos tenham a oportunidade de se apresentarem em público e mostrem o quanto evoluíram musicalmente nestes poucos meses de aula”.



A professora anuncia duas grandes novidades para o recital deste ano. “Este ano teremos as apresentações da turma de inicialização musical, que são turmas compostas por crianças de seis e sete anos, e também da turma de viola caipira”.

A coordenadora do conservatório ainda explica porque o recital que era realizado tradicionalmente em julho, foi transferido para o mês de agosto. “Tivemos um primeiro semestre um tanto tumultuado por isso decidimos adiar o recital por algum tempo para que pudéssemos proporcionar uma experiência musical prazerosa e uma noite com entretenimento de qualidade”.

A professora revela como está a preparação das crianças que irão participar das apresentações musicais. “As crianças estão se dedicando muito, ensaiando vários horas por dia, muitas pisaram pela primeira vez em um palco e é contagiante ver a empolgação e o brilho nos olhos de cada um dos nossos alunos”.


+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item