a

Assaltante de banco em Araxá é preso em Uberaba

Assaltante de banco em Araxá é preso em Uberaba Acusado de participação em assalto de uma agência do Banco do Brasil em Araxá foi preso na...

Assaltante de banco em Araxá é preso em Uberaba

Acusado de participação em assalto de uma agência do Banco do Brasil em Araxá foi preso na tarde de ontem, em Uberaba, pela Polícia Militar. De acordo com a polícia, Jonathan Humberto da Silva, 21 anos, prestava serviço na agência e teria sido um dos mentores do crime, aproveitando-se que o local estava em reforma.

De acordo com informações da PM de Araxá, seis homens armados abordaram a agência na tarde de quinta-feira (27). Eles entraram pelos fundos do banco e aproveitaram que o local está em reforma para executar o crime. Durante a ação, os bandidos teriam obrigado um funcionário a entregar dois malotes aos assaltantes, que o agrediram com soco e coronhadas na cabeça, por ter reagido. Em seguida, fugiram com cerca de R$ 100 mil, segundo a PM, mas valor que a agência não confirma.
Após rastreamentos na cidade, três suspeitos foram detidos. Um adolescente de 17 anos foi abordado na avenida Vereador João Sena e reconhecido pela vítima como um dos agressores. Ele confessou ainda que a entrada e fuga do banco foram feitas pelo sistema de ar condicionado.

Jefferson Rodrigo Borges Dantas, 23 anos, e Guilherme Augusto Oliveira Silva, 18, que também participaram do crime foram encontrados em um hotel no centro de Araxá. Os dois afirmaram que trabalhavam na obra como eletricista e são moradores de Uberaba. Já no celular de Guilherme, a polícia encontrou fotos internas do banco.

Com a informação repassada pelos acusados presos em Araxá de que os foragidos do assalto estariam em Uberaba, juntamente com o dinheiro, a Rotam 11036, comandada pelo sargento Carlos e os cabos Borges, Rogério e Alves, iniciaram rastreamentos intensos até que, no final da tarde, localizaram Jonathan, na praça da Mogiana.

Questionado, o acusado negou que tivesse participado da ação criminosa. “Ele entrou em contradições, dizendo que teria viajado a serviço na tarde de ontem, já que faltou ao serviço. Essa informação foi negada pelo patrão dele”, explicou o sargento. Sem saída, o acusado acabou confessando o crime, segundo a PM.

De acordo com a polícia, os outros dois acusados estão na cidade. “Eles estão sendo monitorados, qualificados e nós estamos perto de localizá-los”, afirmou o sargento. No sistema da Polícia Militar, Jonathan teria participação no homicídio dos irmãos enxadristas Cláudio Garcia Fernandes, de 16 anos, e Rodrigo Soares, de 21, no grande Boa Vista. Segundo a PM, ele tinha 17 anos quando participou do crime juntamente com o irmão, em 2007. O acusado foi detido e conduzido à delegacia de plantão.

Assuntos Relacionados

segurança 4276467471220583989

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item