a

Novo comando quer ampliar atuação dos bombeiros

Além de prosseguir com os projetos iniciados no período em que o tenente-coronel Wanderley Félix esteve à frente do batalhão, o novo comanda...

Além de prosseguir com os projetos iniciados no período em que o tenente-coronel Wanderley Félix esteve à frente do batalhão, o novo comandante do Corpo de Bombeiros pretende contar com novas frações nas cidades próximas. Essa é uma das propostas do tenente-coronel Clóves Ferreira Lima, que assumiu oficialmente o comando em solenidade realizada no Centro de Cultura José Maria Barra.
Autoridades da área de segurança pública, como o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Silvio Antônio, políticos, entre outras prestigiaram o evento. O novo comandante afirma que uma das prioridades é ampliar mais uma fração, já que conta com duas, Araxá e Frutal.

Segundo o oficial, Iturama seria a opção para uma nova fração. “Se Iturama sofrer um incêndio, seriam 280km de viagem. Até chegar lá não tem mais nada. Temos que instalar frações nessas cidades maiores para termos um nível de segurança adequado”, exemplificou o comandante. Além disso, ele relatou que fará conscientizações em prefeituras de outras cidades próximas, para que elas tenham uma fração.

O comandante ressaltou ainda que também tem como metas ampliar o que o tenente-coronel Félix começou a implementar, como o Bombeiro Mirim. O oficial prometeu também focar no projeto do Centro de Treinamento, para que possa abrir, inclusive, para o treinamento de empresas parceiras da corporação.

O tenente-coronel Félix, que foi transferido para a 4ª Seção do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, em Belo Horizonte, também conversou com a reportagem e fez uma avaliação do comando no ano passado. “Apesar de um período curto, foi de muito crescimento da unidade. Melhoramos muito o setor de vistoria, no qual tivemos um aumento de pelo menos 130%, além da prevenção e análise de projeto”, comemorou Felix.

O oficial reforça também que o treinamento dos homens do 8º Batalhão necessitava de um avanço e no período de um ano realizou as ampliações necessárias no treinamento dos militares. “O planejamento para os próximos anos com o tenente-coronel Cloves está feito e desejo a ele um ótimo comando”, finalizou Felix.

Investimentos. O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Silvio Antônio, afirmou que existem vários projetos voltados para Uberaba em relação ao efetivo. “Uberaba e municípios da região estão com efetivos defasados se considerar que o número ideal é de 400 homens e o efetivo atual representa 25% desse número”, relatou. De acordo com o oficial, a cidade recebeu investimentos relacionados à taxa de incêndio de ordem R$ 4 milhões. “Pretendemos continuar investindo e adquirindo equipamentos para ter melhorias e dar a resposta certa à sociedade de Uberaba e região”, concluiu.

Assuntos Relacionados

segurança 826653843977808183

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item