a

Legislação federal impõe novas regras sanitárias para pecuaristas

A partir de julho deste ano os produtores de leite vão ter que atender a uma série de exigências previstas na instrução normativa 51. A legi...

A partir de julho deste ano os produtores de leite vão ter que atender a uma série de exigências previstas na instrução normativa 51. A legislação federal impõe novas regras sanitárias para os pecuaristas com o objetivo de melhorar a qualidade do alimento.

O controle sanitário garante a qualidade da composição do leite e que ele não vai, por exemplo, transmitir doenças. Os padrões foram estabelecidos por meio da chamada instrução normativa 51. As novas regras, ainda mais rígidas quanto ao controle de bactérias, proteína e gordura, entram em vigor a partir de julho.

Por isso, muitos produtores correm contra o tempo. De acordo com uma estimativa da Emater, cerca de 50 mil não devem conseguir se adequar a nova regulamentação, em Minas, o que pode significar portas fechadas para alguns produtores ou mesmo quebra na produção mineira em um primeiro momento.

Assuntos Relacionados

Saúde 909715176671625707

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item