a

Reino Unido vê oportunidade de parceria em Minas Gerais

O crescimento de Minas Gerais em diversas áreas vem despertando a atenção do mundo. Nesta terça-feira , o secretário de Estado de Ciência, T...

O crescimento de Minas Gerais em diversas áreas vem despertando a atenção do mundo. Nesta terça-feira , o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, recebeu a visita do embaixador do Reino Unido no Brasil, Alan Charlton, que estava acompanhado do cônsul honorário em Minas Gerais, José Antônio de Sousa Neto.

Ao receber o embaixador, o secretário Narcio Rodrigues disse que a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) tem trabalhado em diversas áreas, entre elas a bioenergia, nanotecnologia, recursos hídricos e biotecnologia. Ele ressaltou que Minas Gerais vai buscar uma posição de liderança no Brasil também nessas áreas.

Alan Charlton afirmou que possui uma pequena equipe trabalhando com inovação em São Paulo, e que a intenção é fortalecê-la para atuar também em Minas Gerais. O cônsul José Antônio de Souza Neto se colocou à disposição do secretário Narcio Rodrigues para atuar a partir de Minas Gerais junto à Embaixada do Reino Unido para dar agilidade aos possíveis acordos de cooperação e parcerias.

A Sectes exibiu um vídeo com o projeto Cidade das Águas que inclui o Instituto Unesco-Hidroex, sediado em Frutal, e voltado para a capacitação de recursos humanos da América Latina e países de língua portuguesa. O centro de categoria II é um dos 20 existentes no mundo. Alan Charlton explicou que algumas universidades inglesas são especializadas em águas fronteiriças e que também podem ser alvo de parcerias com o instituto.

Também participaram da recepção ao embaixador do Reino Unido, o presidente do Instituto Unesco-Hidroex, Octávio Elísio Alves de Brito; a assessora de Relações Internacionais da Sectes, Cynthia Rocha, e o consultor Richard Megank, que foi reitor do Unesco-IHE de Delft (Holanda), único instituto de categoria I no mundo.

Assuntos Relacionados

Minas Gerais 972501115830325770

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item