a

"Não ganhei nada, não perdi nada", afirma Sílvio Santos após venda de banco Panamericano

O empresário Silvio Santos concedeu uma entrevista coletiva na noite desta segunda-feira (31) na qual confirmou que vendeu o bando Panameric...

O empresário Silvio Santos concedeu uma entrevista coletiva na noite desta segunda-feira (31) na qual confirmou que vendeu o bando Panamericano. Da acordo com o empresário e comunicador o grupo comprador é o BTG Pactual, de Andre Esteves.

Segundo Sílvio Santos, a venda foi decidida para evitar que algum cliente sofresse as consequências após a descoberta de um rombo bilionário na instituição. "Vendi o banco, claro. Não podia deixar de vender o banco. Porque o meu banco não deu prejuízo pra ninguém. Talvez tivesse sido mal administrado, e essa má administração provocou aquilo que todos vocês conhecem", afirmou ele aos jornalistas.

Ainda de acordo com o empresário, ao contrário do eu muito imaginavam, ele sai da administração sem prejuízos. "Não ganhei nada, não perdi nada", disse. O empresário afirmou também que não possui mais nenhuma dívida junto ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Os detalhes da operação ainda não foram divulgados.

Em novembro, o Panamericano recebeu um aporte de R$ 2,5 bilhões, com recursos obtidos junto ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC), tendo os bens do grupo Silvio Santos como garantia, depois que o BC identificou um rombo nas contas da instituição.

De acordo com a autoridade monetária, o Panamericano mantinha em seu balanço, como ativos, carteiras de crédito que já haviam sido vendidas a outros bancos. Também houve duplicação de registros de venda de carteiras. Com isso, o resultado do banco era inflado.

Assuntos Relacionados

Geral 8331073819187040734

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item