a

Ministério diz que fará auditoria em farmácias suspeitas em MG

O Ministério da Saúde informou que vai fazer uma auditoria nas farmácias suspeitas de fraudar o programa Farmácia Popular. As fraudes levara...

O Ministério da Saúde informou que vai fazer uma auditoria nas farmácias suspeitas de fraudar o programa Farmácia Popular. As fraudes levaram o ministério a criar novas regras para as farmácias credenciadas. Em maio, o software que controla as vendas vai pedir dados que vão ajudar a rastrear os responsáveis por transações suspeitas.

O processo de atualização é obrigatório e já está sendo implantado pelas farmácias credenciadas. Segundo o ministério, a partir do dia 5 de maio, só vai conseguir acessar o sistema a empresa que estiver com o cadastro em dia.
As mudanças vão facilitar o rastreamento das operações e podem ajudar o próprio paciente a identificar sinais de fraude. No documento que ele precisa assinar no balcão da farmácia vão aparecer a descrição do produto e quando será a próxima venda.

Os remédios incluídos no programa Farmácia Popular saem de graça ou mais baratos para o paciente. As farmácias recebem o pagamento do Ministério da Saúde.

Assuntos Relacionados

Saúde 7891470530735033953

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item