a

Funcionários da Cemig rejeitam acordo e param

Funcionários da Cemig rejeitam contraproposta e deflagram nova paralisação em todo o Estado. O Sindicato dos Eletricitários de Minas Gerais ...

Funcionários da Cemig rejeitam contraproposta e deflagram nova paralisação em todo o Estado. O Sindicato dos Eletricitários de Minas Gerais alega que a empresa sempre dificulta as negociações. A paralisação começou ontem e deve terminar hoje, a adesão é de 80% dos funcionários em todo o Estado, e categoria já fala em greve.

Segundo o diretor do Sindieletro, Antônio Marcos Chagas, a manifestação tem o objetivo de forçar a Cemig a realmente negociar o acordo com a categoria. “A empresa apresentou duas propostas que não atendem em nada os anseios dos trabalhadores e da população. A bandeira do nosso acordo este ano é para a abertura de concursos públicos, com a renovação dos quadros do pessoal próprio da Cemig”, explica o sindicalista, ressaltando que a categoria luta também por um aumento real de 10% e é claro a reposição da inflação no salário.

Estava prevista para a tarde de ontem mais uma rodada de negociação entre os diretores da Cemig e representantes do Sindieletro, entretanto o encontro acabou gerando acirradas discussões e a empresa, preocupada com o número de funcionários parados, protocolou uma Medida Cautelar no Tribunal Regional do Trabalho, para garantir o quadro mínimo de funcionários, principalmente nas usinas. Segundo Antônio Marcos, a adesão ao movimento foi intenso, 80% dos funcionários da Cemig estão parados. “A reunião para negociação deve acontecer hoje ou amanhã”, ressalta Chagas.

Os sindicalistas já começam a falar em greve, pois as negociações com a empresa não estão rendendo bons frutos. “Vamos votar em assembleia a separação do acordo coletivo de trabalho ao acordo específico da Participação de Lucros e Resultados, que contempla somente cargos do alto escalão. Faremos também a votação para impetrar o dissídio coletivo e por último, se a Cemig não atender às reivindicações iremos votar a deflagração de greve a partir de 1° de dezembro por tempo indeterminado em todo o Estado”, afirma Antônio Marcos.

Assuntos Relacionados

Minas Gerais 6350421098208904147

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item